top of page

Mais Recentes !

Taciana Lopes

  • Foto do escritor: Mulheres Positivas
    Mulheres Positivas
  • 25 de set.
  • 2 min de leitura

Nossa Mulher Positiva é Taciana Lopes, esposa e mãe de 2 filhos, é formada em Publicidade e Relações Públicas. Ela nos conta um pouco da sua trajetória profissional, seus desafios e como equilibrar a vida pessoal e a vida profissional.



1. Como começou a sua carreira?

Depois de vários estágios — que passaram de empresas-júnior a órgãos públicos —, iniciei minha carreira como analista de Trade Marketing na Coca-Cola Femsa. Ali, aprendi sobre o fascinante e ultra dinâmico mercado de bebidas e tive a oportunidade de passar por diversas áreas do marketing, que me ensinaram sobre disciplinas tão diferentes como trade, eventos, promoções e inovação.


2. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?

Tenho o privilégio — ou a atitude positiva — de sempre gostar muito de todos os lugares onde trabalhei. Sendo assim, tomar a decisão de deixar uma empresa costuma ser um processo difícil para mim. Mas, das diversas vezes em que fiz isso, a mais difícil delas foi sair da Meta para ir para a Mastercard. Não pelas empresas em questão, mas porque essa mudança acarretaria uma mudança de estado que afetaria profundamente toda a minha família. Quando não é só sobre nós mesmas, o peso da decisão é outro.


3. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal com a vida corporativa/empreendedora?

Com planejamento e disciplina. Sou super metódica com meu dia a dia, planejo cada hora e uso cada momento de maneira muito intencional. Assim, me programo para fazer caber na minha agenda tudo o que quero, desde academia até encontros com os amigos e tempo com os filhos. Isso acaba tendo um preço: descanso e durmo menos do que eu gostaria. Tenho a intenção de desacelerar, mas ainda não cheguei lá.


4. Qual seu maior sonho?

Não tenho nenhum grande sonho, mas adoraria ter mais tempo livre para viajar. Sempre brinco que “é muito mundo para poucas férias!”.


5. Qual sua maior conquista?

Sem dúvida nenhuma, a minha família. Tenho muito orgulho de tudo que conquistei profissionalmente, mas nada supera a alegria de chegar em casa e encontrar meu marido e filhos.


6. Livro, filme e mulher que admira:

Livro: Em Busca de Sentido, de Viktor Frankl. O autor retrata sua experiência como um detento de um campo de concentração e conta como conseguia dominar a mente e encontrar uma razão para viver.

Filme: A Vida É Bela. Mas também amo comédias românticas como Um Lugar Chamado Notting Hill.

Mulher que admira: Vou citar duas — Sheryl Sandberg, ex-COO do Facebook, e Linda Kirkpatrick, Presidente Américas da Mastercard. São puro girl power para mim!


 
 

Sobre Elas: Histórias que Inspiram Mudança

FALE CONOSCO

Siga o Mulheres Positivas

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

ONDE ESTAMOS 

Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.645. São Paulo - SP

2024 Mulheres Positivas LTDA.
Todos os direitos reservados

SEJA PARCEIRO

Junte-se ao movimento Mulheres Positivas como uma empresa signatária e abrace a jornada para fortalecer todas as mulheres.

 

Vamos transformar juntos!

bottom of page