top of page

Mais Recentes !

Andrea Pereira

  • Foto do escritor: Mulheres Positivas
    Mulheres Positivas
  • 5 de jun.
  • 2 min de leitura

Nossa Mulher Positiva é a médica nutróloga Dra. Andrea Pereira, uma das primeiras mulheres médicas das Forças Armadas. Iniciou na Radiologia, mas reencontrou seu propósito na Nutrologia. Sua maior conquista foi lançar o livro escrito por seu filho Rafael, que faleceu aos 16 anos. Hoje, sonha em criar um centro de referência para tratar mulheres com câncer de mama e obesidade.




 

1. Como começou a sua carreira?

Minha carreira começou no ano seguinte a minha formatura, quando decidi ficar 1 ano na Aeronáutica, antes de fazer Residência Médica. Fui da primeira turma das mulheres médicas nas Forças Armadas. A partir daí, optei pela Residência de Radiologia na UNIFESP, no Hospital São Paulo

 

2. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?

Após o término da minha especialização, sentia que faltava um contato maior com os pacientes. Desse modo, optei pela Especialização de Fisiologia do Exercício na UNIFESP, uma vez que sempre gostei muito de esportes. Durante esse curso, descobri a Nutrologia, uma especialidade que até então era desconhecida para mim. A partir de então, comecei um período de transição trabalhando como radiologista e nutróloga por 5 anos. Acredito que deixar uma carreira consolidada como radiologista e começar tudo de novo na nutrologia foi o período mais desafiador da minha carreira.

 

3. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa/empreendedora?

Encontrar o equilíbrio na vida é muito difícil, ainda mais se você for mulher. Eu sempre consegui organizar a meu dia a dia entre ser mulher, profissional, mãe e esposa, presente e disponível de verdade em cada um desses momentos. 

Sempre achei importante também ter os meus momentos comigo, praticando atividade física, saindo com os amigos, etc. Isso com certeza sempre me ajudou nas outras áreas da minha vida corrida.

 

4. Qual seu maior sonho?

Atualmente, meu maior sonho é conseguir iniciar o Centro de Referência Multiprofissional de Câncer de Mama e Obesidade, a fim de ajudar essas pacientes de forma plena.

 

5. Qual sua maior conquista?

Minha maior conquista foi ter organizado, publicado e lançado o livro Ainda Humano, do meu filho Rafael P. Costa, que morreu aos 16 anos em decorrência de complicações de um transplante de medula. Realizar esse sonho dele e perpetuar a vida dele, através de suas palavras, foram essenciais para mim e minha família. 

 

6. Livro, filme e mulher que admira:

Livro: Sal Acúcar Gordura, de Michael Moss e Ainda Humano

 Filme: Ainda Estou Aqui, mas sou fã de toda saga Star Wars

 Mulher que admira: Dra. Maria Teresa Zanella (exemplo de mulher, mãe e médica).



 
 

Sobre Elas: Histórias que Inspiram Mudança

FALE CONOSCO

Siga o Mulheres Positivas

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

ONDE ESTAMOS 

Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1.645. São Paulo - SP

2024 Mulheres Positivas LTDA.
Todos os direitos reservados

SEJA PARCEIRO

Junte-se ao movimento Mulheres Positivas como uma empresa signatária e abrace a jornada para fortalecer todas as mulheres.

 

Vamos transformar juntos!

bottom of page